A educação física escolar e sua representação para a comunidade LGBTQIAPN+

Autores

  • Fagner Roberto Caetano ProEF/UFSCar
  • Fábio Ricardo Mizuno Lemos IFSP São Carlos

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Comunidade LGBTQIAPN , Identidade de Gênero

Resumo

Nos últimos anos, questões relacionadas à orientação sexual e identidade de gênero ganharam grande destaque, especialmente quando as evidências apontam para a discriminação, intolerância e preconceito que persistem no contexto escolar e nas aulas de Educação Física contra membros da comunidade LGBTQIAPN+. Diante dessa realidade, o objetivo deste estudo é investigar as representações da Educação Física Escolar para a comunidade LGBTQIAPN+, que recentemente concluiu o Ensino Médio em um município do interior do estado de São Paulo, abordando suas experiências, desafios e expectativas em relação a esse componente curricular. Para isso, serão realizadas entrevistas semiestruturadas com sete alunos e alunas egressos do Ensino Médio, que serão analisadas utilizando o Fenômeno Situado.

Referências

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Publicado

04-12-2023