Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O texto segue as normas descritas em Diretrizes para Autores.
- O trabalho contém, no máximo, 6 autores/as.
- O texto está formatado segundo o modelo disponibilizado.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
Resumos Simples
Poderão submeter Resumos Simples, oriundos de pesquisa ou relato de experiência, estudantes e professores/servidores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior.
Cada trabalho poderá conter, no máximo, 6 autores.
As submissões deverão ser enviadas pelo primeiro autor do trabalho, exclusivamente no sistema de submissão do evento: Fazer nova submissão.
Clique aqui para acessar os Modelos para Digitação dos Resumos.
Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos Simples:
TÍTULO DO TRABALHO: Escrito em Arial, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado, espaçamento 1,5.
NOME(S) DO/A(S) AUTOR/A(ES/AS), SEGUIDO(S) DA INSTITUIÇÃO EM QUE ATUA(M), E-MAIL: Alinhamento à direita, fonte Arial tamanho 12.
RESUMO: Digitar o resumo em um único parágrafo, padrão justificado, espaçamento simples, contendo de 08 a 15 linhas. Fonte Arial, tamanho 12. O resumo deve conter 1) introdução sobre o tema; 2) objetivo(s); 3) metodologia e/ou procedimentos e/ou etapas de construção; 4) considerações e/ou aprendizagens ocorridas e/ou expectativas.
PALAVRAS-CHAVE: Indicar 3 (três) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
Resumos Expandidos
Poderão submeter Resumos Expandidos, oriundos de pesquisa ou relato de experiência, estudantes e professores/servidores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior.
Cada trabalho poderá conter, no máximo, 6 autores.
As submissões deverão ser enviadas pelo primeiro autor do trabalho, exclusivamente no sistema de submissão do evento: Fazer nova submissão.
Clique aqui para acessar os Modelos para Digitação dos Resumos.
Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos Expandidos:
TÍTULO DO TRABALHO: Escrito em Arial, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado, espaçamento 1,5.
NOME(S) DO/A(S) AUTOR/A(ES/AS), SEGUIDO(S) DA INSTITUIÇÃO EM QUE ATUA(M), E-MAIL: Alinhamento à direita, fonte Arial tamanho 12.
RESUMO: Digitar o resumo em um único parágrafo, padrão justificado, espaçamento simples, contendo de 08 a 15 linhas. Fonte Arial, tamanho 12. O resumo deve conter 1) introdução sobre o tema; 2) objetivo(s); 3) metodologia e/ou procedimentos e/ou etapas de construção; 4) considerações e/ou aprendizagens ocorridas e/ou expectativas.
PALAVRAS-CHAVE: Indicar 3 (três) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
CORPO DO TRABALHO: Utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, página no formato A4, com margens superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0; texto com alinhamento justificado.
Deve conter os seguintes itens: 1) introdução sobre o tema; 2) objetivo(s); 3) metodologia e/ou procedimentos e/ou etapas de construção; 4) considerações e/ou aprendizagens ocorridas e/ou expectativas; 5) referências bibliográficas (normas ABNT).
Os resumos expandidos para o II ENECS serão submetidos de forma eletrônica e deverão conter entre 2 e 4 páginas.
Fotos, gráficos, tabelas e imagens em geral podem ser inseridos nos resumos expandidos.
O arquivo deve ser gerado e enviado em formato (extensão) *.doc ou *.odt. Não serão aceitos arquivos com mais de 2 megabytes.
As referências devem seguir as normas da ABNT.
Modelos de referências:
Livro
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Local: Editora, data.
Capítulo de Livro
SOBRENOME, Nome. Título do capítulo: subtítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Local: Editora, data. Páginas inicial-final do capítulo.
Dissertação e Tese
SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Data de defesa. Total de páginas ou folhas. Dissertação ou Tese (Mestrado ou Doutorado em área de concentração) - Departamento ou Centro, Instituição, Local, data de publicação.
Trabalho apresentado em eventos - congressos, simpósios, encontros entre outros
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título do trabalho. In: TÍTULO DO EVENTO, nº., data, Local de realização. Anais... ou Resumos... Local de publicação: Editora, data. páginas inicial-final do trabalho.
Artigo de Revista
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico, Local, volume, número, páginas inicial-final do artigo, data
Documento online
SOBRENOME, Nome ou AUTORIA INSTITUCIONAL ou entrada pelo TÍTULO (se não houver autoria). Título. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: data.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a este evento concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo ao evento colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste evento.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste evento.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois do evento.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.