Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue as normas descritas em Diretrizes para Autores.
  • O trabalho contém, no máximo, 6 autores/as.
  • O texto está formatado segundo o modelo disponibilizado.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

Diretrizes para Autores

Poderão inscrever trabalhos (pesquisa ou relato de experiência) no Encontro de Ensino, Cultura e Sociedade (ENECS) estudantes e professores/servidores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior.

Cada trabalho poderá conter, no máximo, 6 autores.

As submissões deverão ser enviadas pelo primeiro autor do trabalho, exclusivamente no sistema de submissão do evento: Fazer nova submissão.

NORMAS PARA RESUMO SIMPLES:

Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos  Simples:

TÍTULO DO TRABALHO: Escrito em Arial, tamanho 14, maiúsculas, negrito, centralizado, espaçamento 1,5.

NOME(S) DO/A(S) AUTOR/A(ES/AS), SEGUIDO(S) DA INSTITUIÇÃO EM QUE ATUA(M), E-MAIL: Alinhamento à direita, fonte Arial tamanho 12.

RESUMO: Digitar o resumo em um único parágrafo, padrão justificado, espaçamento simples, contendo de 08 a 15 linhas. Fonte Arial, tamanho 12.  O resumo deve conter 1) introdução sobre o tema; 2) objetivo(s); 3) metodologia e/ou procedimentos e/ou etapas de construção; 4) considerações e/ou aprendizagens ocorridas e/ou expectativas.

NORMAS PARA RESUMOS EXPANDIDOS

Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos Expandidos:

PALAVRAS-CHAVE: Indicar 3 (três) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

CORPO DO TRABALHO: Utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, página no formato A4, com margens superior e inferior: 2,5; direita e esquerda: 3,0; texto com alinhamento justificado.

Deve conter os seguintes itens: 1) introdução sobre o tema; 2) objetivo(s); 3) metodologia e/ou procedimentos e/ou etapas de construção; 4) considerações e/ou aprendizagens ocorridas e/ou expectativas; 5) referências bibliográficas (normas ABNT).

Os resumos expandidos para o II ENECS serão submetidos de forma eletrônica e deverão conter entre 2 e 4 páginas.

Fotos, gráficos, tabelas e imagens em geral podem ser inseridos nos resumos expandidos.

O arquivo deve ser gerado e enviado em formato (extensão) *.doc ou *.odt. Não serão aceitos arquivos com mais de 2 megabytes.

As referências devem seguir as normas da ABNT.

Modelos de referências:

Livro

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Local: Editora, data.

Capítulo de Livro

SOBRENOME, Nome. Título do capítulo: subtítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Local: Editora, data. Páginas inicial-final do capítulo.

Dissertação e Tese

SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Data de defesa. Total de páginas ou folhas. Dissertação ou Tese (Mestrado ou Doutorado em área de concentração) - Departamento ou Centro, Instituição, Local, data de publicação.

Trabalho apresentado em eventos - congressos, simpósios, encontros entre outros

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título do trabalho. In: TÍTULO DO EVENTO, nº., data, Local de realização. Anais... ou Resumos... Local de publicação: Editora, data. páginas inicial-final do trabalho.

Artigo de Revista

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico, Local, volume, número, páginas inicial-final do artigo, data

Documento online

SOBRENOME, Nome ou AUTORIA INSTITUCIONAL ou entrada pelo TÍTULO (se não houver autoria). Título. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: data.

Resumos Simples

Poderão submeter  Resumos Simples,  oriundos de pesquisa ou relato de experiência, estudantes e professores/servidores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior.

Cada trabalho poderá conter, no máximo, 6 autores.

Clique aqui para acessar os Modelos para Digitação dos Resumos.

Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos Simples:

Resumos Expandidos

Poderão submeter  Resumos Expandidos,  oriundos de pesquisa ou relato de experiência, estudantes e professores/servidores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior.

Cada trabalho poderá conter, no máximo, 6 autores.

Clique aqui para acessar os Modelos para Digitação dos Resumos.

Os itens a seguir são obrigatórios para todas as submissões na modalidade Resumos Expandidos:

PALAVRAS-CHAVE: Indicar 3 (três) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

As referências devem seguir as normas da ABNT.

Modelos de referências:

Livro