Audiodescrição no ensino

Autores

  • Sara Manzini Bertolo IFSP – Campus São Carlos
  • Matheus de Sousa Sato IFSP – Campus São Carlos

Palavras-chave:

Audiodescrição, Atividade Mediadora, Teoria Histórico-Cultural

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre o instrumento audiodescrição como ferramenta para atividade mediadora docente. Para isso, correlacionamos o conceito de audiodescrição à Educação. Dessa forma, apoiamos no referencial teórico-metodológico da Teoria Histórico-Cultural para esboçar possibilidades nas práticas pedagógicas. Consideramos essencial esse instrumento atrelado à práxis docente para eliminar as barreiras excludentes e promover a acessibilidade a todos.

Referências

BRASIL. Câmara dos Deputados. Projeto de Lei nº 5.156, de 2013: dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de audiodescritor. Brasília: Câmara dos Deputados, 2013. Disponível em: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=03F1D5A625076435F05DACFB89BBA312.node1?codteor=1073586&filename=Avulso+-PL+5156/2013. Acesso em: 04 dez. 2023.

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Publicado

04-12-2023