Gestão de resíduos sólidos em escolas: a participação dos alunos no processo
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, SustentabilidadeResumo
A sustentabilidade é uma temática em constante destaque na sociedade contemporânea, especialmente no campo da educação. Este trabalho tem como objetivo investigar como a teoria abordada na educação ambiental nas escolas se reflete em atitudes práticas por parte dos estudantes. Uma maneira de explorar isso é analisar como os resíduos produzidos dentro da escola são gerenciados e como os estudantes participam desse processo. A pesquisa adotará uma abordagem descritiva por meio de questionários aplicados em cinco escolas do bairro Vila Metalúrgica, em Santo André-SP. Com base nos resultados, espera-se identificar duas possibilidades. No primeiro cenário, se a escola já possuir um projeto pedagógico que envolva os alunos na gestão dos resíduos sólidos gerados, este estudo buscará contribuir propondo melhorias. No segundo cenário, se a escola não tiver um projeto envolvendo os alunos na gestão dos resíduos, este trabalho se propõe a sugerir um projeto de educação ambiental alinhado à proposta pedagógica da instituição.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Talita Topam Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.